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Os seus direitos
Perguntas ou reclamações

3. Como recolhemos os seus dados pessoais

Obteremos os seus dados pessoais, conforme o aqui descrito, diretamente de si quando utilizar o Exame das Mãos ou quando interagir com um dos nossos representantes de vendas e esse representante o ajudar a realizar um Exame das Mãos. A realização de um Exame das Mãos envolverá um passo em que o utilizador ou o representante de vendas farão um exame à sua mão (ou seja, tirarão uma fotografia da sua mão) e, a partir desta imagem, poderemos medir o tamanho da sua mão, incluindo a largura da palma da mão e o comprimento dos dedos. Isto é descrito mais detalhadamente na secção 4 abaixo.

4. Como tratamos os seus dados pessoais

Tratamos os seus dados pessoais apenas na medida do permitido pela legislação de proteção de dados aplicável. Isto significa, além do mais, que temos de ter uma base legal para as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais, o que, no contexto do Exame da Mão, significa a seguinte base legal:

Interesses legítimos – o tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos perseguidos por nós ou por um terceiro, desde que a estes não se sobreponham os seus interesses ou direitos ou liberdades fundamentais (neste caso, o tratamento não seria permitido).

A seguir, explicamos mais sobre as categorias de dados pessoais que tratamos, para que finalidades os tratamos e durante quanto tempo guardamos os seus dados pessoais.

Apresentar-lhe o Relatório de Desempenho Personalizado da Mão e recomendações de produtos relevantes

O que fazemos e porquê: 

Iremos tratar os seus dados pessoais com a finalidade de gerar e de lhe apresentar o seu Relatório de Desempenho Personalizado da Mão solicitado, enviando-o para o seu endereço de e-mail.

O Relatório de Desempenho Personalizado da Mão incluirá recomendações de produtos personalizadas, que são fornecidas com base nos seus dados pessoais utilizados para realizar o Exame da Mão.

Os dados pessoais que tratamos:

  • Dados de diversidade, incluindo sexo, idade, função profissional, especialidade e localização.
  • Dados de preferência, incluindo informações sobre os materiais das luvas preferidos, a espessura das luvas e os requisitos de aderência.
  • Imagem da mão medida, decorrente do exame da mão.
  • Informações de contacto, incluindo endereço de e-mail.

A nossa base legal para o tratamento:

Interesse legítimo, em que o nosso interesse legítimo é gerar e apresentar-lhe o Relatório de Desempenho Personalizado da Mão (incluindo recomendações de produtos), que nos tenha solicitado.

Como partilhamos e transferimos os seus dados:

Partilharemos os seus dados pessoais com os seguintes destinatários:

  • Prestadores de serviços de TI; e
  • As nossas agrupadas Mölnlycke

A Mölnlycke não transferirá os seus dados pessoais para países fora da UE/EEE no âmbito desta atividade de tratamento.

Durante quanto tempo guardamos os seus dados?

Iremos tratar e conservar os seus dados pessoais durante o período de tempo que estiver a utilizar a aplicação móvel e o tempo necessário para lhe enviar o Relatório Personalizado de Exame da Mão. Os dados recolhidos serão transformados em dados anonimizados após o envio do Relatório Personalizado de Exame da Mão. Esses dados anónimos não podem identificá-lo diretamente como pessoa e podem ser tratados por nós por um período indefinido. Por efeitos de clareza, estes dados anonimizados não são dados pessoais.

5. Medidas de segurança

Adotámos medidas para garantir que os seus dados pessoais são tratados de forma segura. Por exemplo, o acesso a sistemas onde os dados pessoais são armazenados está limitado aos nossos colaboradores e prestadores de serviços que dele enecessitem para o desempenho das suas funções. Essas partes são informadas da importância de manter a segurança e a confidencialidade em relação aos dados pessoais que tratamos. Mantemos garantias e normas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais contra acesso, divulgação ou utilização indevida não autorizados. Também monitorizamos os nossos sistemas para descobrir vulnerabilidades.

6. Transferências para países terceiros

Tudo fazemos para tratar sempre os seus dados pessoais dentro da UE/EEE. No entanto, se uma transferência para um país terceiro for descrita nas tabelas da secção 4 acima, iremos transferir os seus dados pessoais para as agrupadas da Mölnlycke que estejam localizadas ou tenham atividades comerciais num país fora da UE/EEE. Nesses casos, somos responsáveis por garantir que a transferência é realizada em conformidade com a legislação de proteção de dados aplicável antes de ocorrer, por exemplo, garantindo que o país em que o destinatário está localizado garante um nível adequado de proteção de dados de acordo com a Comissão Europeia, ou assegurando garantias adequadas com base na utilização de cláusulas contratuais tipo que a Comissão Europeia adotou e outras medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades.

Pode aceder a uma lista dos países a que a Comissão Europeia decidiu atribuir um nível adequado de proteção de dados aqui.

Pode aceder às cláusulas contratuais tipo da Comissão Europeia aqui.

Tem direitos em relação a nós e ao nosso tratamento dos seus dados pessoais. A seguir encontrará informações sobre os seus direitos e como pode exercê-los.

Tenha em atenção que os seus direitos se aplicam na medida do que resultar da legislação de proteção de dados aplicável e que podem existir exceções aos direitos, quando aplicável. Também lhe pedimos que tenha em atenção que poderemos necessitar de mais informações da sua parte para, por exemplo, confirmar a sua identidade antes de processar o seu pedido para exercer os seus direitos.

Para exercer os seus direitos ou solicitar informações, pedimos-lhe que nos contacte, por e-mail: privacy@molnlycke.com ou através das informações de contacto que pode encontrar em Perguntas ou reclamações.

Direito de acesso

Tem o direito de obter uma confirmação de que tratamos ou não os seus dados pessoais. Se for esse o caso, também tem o direito de receber cópias dos dados pessoais que tratamos sobre si, assim como informações adicionais sobre o tratamento, tais como as finalidades para as quais o tratamento ocorre, as categorias relevantes de dados pessoais e os destinatários desses dados pessoais.

Direito de retificação

Tem o direito de, sem demora injustificada, solicitar a retificação de dados pessoais incorretos sobre si. Também pode ter o direito de pedir que sejam completados dados pessoais incompletos.

Direito de apagamento

Tem o direito de solicitar que eliminemos os seus dados pessoais sem demora injustificada nas seguintes circunstâncias: (i) os dados pessoais já não são necessários em relação às finalidades para as quais foram recolhidos ou, de outro modo, tratados; (ii) retira o seu consentimento em que se baseia o tratamento (se aplicável) e não existe outro fundamento jurídico para o tratamento; (iii) opõe-se ao nosso tratamento de dados pessoais e não tivemos quaisquer motivos legítimos preponderantes para o tratamento; (iv) os dados pessoais são tratados ilegalmente; ou (v) os dados pessoais tratados têm de ser apagados para cumprir as obrigações legais.

Direito de limitação

Tem o direito de limitar o tratamento dos seus dados pessoais nas seguintes circunstâncias: (i) contesta a exatidão dos dados pessoais durante um período que nos permita verificar a exatidão desses dados; (ii) o tratamento é ilegal e opõe-se ao apagamento dos dados pessoais e, em vez disso, solicita a limitação; (iii) os dados pessoais já não são necessários para as finalidades do tratamento, mas são necessários para si para poder apresentar, exercer ou defender direitos legais; ou (iv) opôs-se ao tratamento dos seus dados pessoais, enquanto estiver pendente a verificação de que os nossos fundamentos legítimos para o tratamento prevalecem sobre os seus interesses, direitos e liberdades.

Direito de oposição

Tem o direito de se opor ao nosso tratamento dos seus dados pessoais quando este se basear no nosso interesse legítimo ou no interesse legítimo de outra parte. Se se opuser, teremos de demonstrar motivos legítimos imperiosos para o tratamento que se sobreponham aos seus interesses, direitos e liberdades para podermos continuar o nosso tratamento.

Reclamações junto da autoridade de controlo

A autoridade de proteção de dados na Suécia é a 'Integritetsskyddsmyndigheten'. Se considerar que o nosso tratamento é realizado de uma forma que viola a legislação de proteção de dados aplicável, convidamo-lo a contactar-nos diretamente para que possamos supervisionar as suas reclamações. Também pode, a qualquer momento, apresentar uma queixa à autoridade de controlo na Suécia ou à sua autoridade de controlo local no Estado-Membro da UE onde se encontra. Pode encontrar os dados de contacto de cada autoridade de controlo local visitando este link.

Dados de contacto

Se tiver alguma dúvida sobre o tratamento dos seus dados pessoais ou se pretender exercer qualquer um dos seus direitos, contacte-nos para:
E-mail: privacy@molnlycke.com
Correio: Mölnlycke Health Care AB
A/C: Diretor de proteção de dados
P.O. Box 13080, SE-402 52 Gotemburgo, Suécia

Para residentes na Alemanha,

Mölnlycke Health Care GmbH
Grafenberger Allee 297
40237 Düsseldorf, Alemanha

Telefone: +49 (0)211 920 88 0
E-mail: info.de@molnlycke.com
Pode contactar o encarregado da proteção de dados externo do responsável pelo tratamento em:

datenschutz@molnlycke.com
Telefone: +49 (0)89 91 92 94 - 900

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